Blog Mirage Móveis

Importância dos móveis corporativos na produtividade e no clima organizacional das empresas

12-01-2021

Contar com colaboradores engajados faz toda a diferença nos resultados de qualquer empresa. E isso é sem dúvida é o principal combustível para o sucesso.  Por conta disso, cada vez mais vemos gestores buscando cuidar da qualidade do clima organizacional. Afinal, existe uma estreita relação entre ambiente de trabalho e produtividade.

Um ambiente de trabalho agradável é de extrema importância para uma organização. Estudos indicam que funcionários felizes e saudáveis são mais produtivos, proativos e criativos. E uma empresa que consegue dispor móveis para potencializar essa rotina corporativa sai na frente.

Ao promover mais qualidade de vida e satisfação para seus funcionários, você terá um time capaz de executar suas atividades com dedicação e entusiasmo. Colaboradores felizes vestem a camisa da empresa e contribuem para o sucesso do time.

Sabemos que o bem-estar não está ligado apenas nas palavras ou conceitos aplicados. Para que uma empresa demonstre a sua preocupação com o bem-estar de seus colaboradores, a estrutura organizacional e o ambiente físico podem fazer toda a diferença.

Para isso, os móveis corporativos bem aplicados fazem toda diferença e causam impacto positivo. Uma pesquisa efetuada pelo site especializado trabalhadores.com demonstra que 52% dos funcionários buscam motivação no ambiente de trabalho, sendo pela relação com os colegas e líderes ou pelo ambiente em si.

E os móveis corporativos neste caso podem contribuir muito e as empresas estão começando a perceber isso. É importante investir no conforto e esses móveis devem ser bem escolhidos e posicionados no ambiente, sempre respeitando a individualidade da sua equipe para garantirem o ganho de produção. Eles, em sua maioria, devem ser ergonômicos, ou seja, possuir propriedades e obedecerem às normas que protegem a saúde de cada funcionário.

Alguns exemplos de móveis corporativos podem ser compartilhados: cadeiras ergonômicas com mecanismos que geram ainda mais conforto, mesas com disposição de altura, apoio para os pés e dispositivo para elevação de computadores para deixar a estação de trabalho mais confortável e evitar lesões.

Outro fator importante é a posição dos móveis. Além de oferecer um reequilíbrio emocional dos colaboradores, estimula a criatividade. Eles devem ser montados com todo cuidado e atenção, pois devem estar em completa harmonia. A mobília deve ser planejada levando em consideração a funcionalidade, a praticidade e o bom gosto.

Móveis bem projetados se encaixam melhor no ambiente. Isso valoriza o espaço, diminuindo o risco de uma área cheia demais ou muito vazia. O uso de móveis ergonômicos também é muito importante.  Eles prezam pelo bem-estar de sua equipe, o que consequentemente aumenta sua produtividade.

Decoração do ambiente também pode ser um fator de equilíbrio emocional na rotina de atividades. Cores, imagens e adereços. Esses são elementos que transformam completamente a sensação de bem estar que os colaboradores percebem. Considerando as longas jornadas de trabalho, quanto mais acolhedor, melhor.

Permitir que cada um também contribua com um pouco de sua própria individualidade, pode aumentar a motivação deles. Nada melhor do que trabalhar num local que tem a sua cara.

E que tal dispor de um local de descanso? Sem um espaço adequado para essa função, é provável que ela ocorra no próprio local de trabalho. Isso diminui o efeito de percepção da pausa, e o colaborador acaba perdendo a sensação de se afastar do trabalho e renovar as energias.

Um local apropriado para o descanso e lazer, certamente implicará num melhor aproveitamento da segunda etapa na jornada de trabalho.

A preocupação com o ambiente de negócios, bem como a qualidade da rotina do trabalhador deve ser uma constante. A empresa que enxerga nisso parte de seu planejamento, certamente colhe os frutos. É um investimento na estrutura da empresa que bem empregado, com certeza irá colher frutos e melhorar a produtividade dos profissionais.

Criar um ambiente harmonioso, motiva os colaboradores e implica em melhores resultados para a empresa. Projete e organize seu negócio para que ele seja um sucesso desde o início!

fonte: viodesign e trabalhadores.com


E aí, curtiu? Esperamos ter te ajudado!
Sobre a Mirage Móveis
A Mirage é uma loja voltada para a venda e a manutenção de escritórios corporativos no Rio de Janeiro. Atuando no mercado desde a década de 60, a Mirage Móveis é referência na área. Visite nossas lojas física e virtual e descubra um mundo de possibilidades!