Comprar cadeiras: os detalhes fazem toda diferença!

Quantas horas por dia você fica sentado de frente para o computador ou realizando outras tarefas, como desenho, leitura, projeções ou estudos?

Com certeza não foi uma matemática rápida de ser feita, certo? A partir daí, já dá para chegar a conclusão de que você e seus colaboradores passam muitas horas sentados.

Apesar do corpo humano estar mais do que apto ao movimento, sendo este fundamental para nossa saúde, o dia a dia do mundo corporativo nem sempre nos permite isso.

É por esta mesma razão que comprar cadeiras vai muito além daquilo que nossos olhos vêem logo de primeira, isto é: a parte estética e o valor da mesma.

As cadeiras estão longe de serem todas iguais, mesmo que à primeira vista causem a grande impressão de serem bastante similares, diferenciando-se somente no preço.

É preciso ter um cuidado maior e mais detalhado quando você for comprar sua próxima cadeira, seja para o uso pessoal (em casa) ou para o seu escritório ou empresa.

Afinal, a cadeira é aquela que nos sustenta por diversas horas do dia e, por isso, é preciso estar atento para questões como conforto e cuidados ortopédicos.

É preciso realizar uma compra consciente de cadeiras para seu ambiente, já que ninguém quer economizar na cadeira e gastar dinheiro com remédios, exames e idas ao médico.

Além dos cuidados com o corpo, é certo que todo mundo quer ver o investimento valer a pena. Logo, é necessário ficar atento quanto à qualidade do produto como um todo.

Comprar cadeiras agora pareceu um assunto bem mais complexo, não é? Mas não se preocupe!

Separamos três tópicos básicos que devem ser levados em consideração ao comprar cadeiras. Assim, você tem maior esclarecimento e garante uma compra satisfatória!

 

Esteja atento quanto às funcionalidades da cadeira 

 

Nem todo mundo sabe, mas as cadeiras, em especial as voltadas para o uso corporativo, podem possuir diversas funcionalidades que facilitam a vida e garantem o conforto.

A maior parte das pessoas acredita que o máximo que uma cadeira pode fazer é girar e ter a regulagem de altura. Mas não é bem assim!

Algumas das funcionalidades que uma cadeira pode ter são:

  • Encosto para apoio lombar com regulagem de altura e profundidade;
  • Apoio para os braços (com regulagem de altura, profundidade, angulação e afastamento lateral);
  • Inclinação do encosto – com múltiplas possibilidades de travamento;
  • O assento pode ser regulado em sua profundidade, deslizando para frente – ideal para pessoas altas, ou para trás, se ajustando às pessoas com menor estatura;
  • As rodas podem ser de poliuretano, um material que não arranha ou prejudica o chão – especialmente os de piso frio, madeirados ou outros pisos que sejam mais delicados;
  • As rodas feitas com o mesmo material acima garantem, ainda, maior aderência ao solo;
  • O peso suportado também é um fator importante ao comprar cadeiras. Geralmente elas suportam até 120kg, mas podem chegar a 150kg, dependendo do modelo.

 

Ao comprar cadeiras, leve em consideração o estilo do ambiente

 

Ao comprar cadeiras para sua empresa ou para sua casa, é importante que você leve em consideração a parte estética. Mantendo, assim, um estilo padronizado.

Entrar em um escritório moderno e ser recepcionado com uma cadeira dobrável de metal, típica de bares, não faz qualquer sentido e causa desconforto aos olhos (e ao corpo).

Tudo bem, o exemplo pode ter sido muito distante, mas ajuda a ilustrar o ponto: entrar em um ambiente e ver o conjunto harmonioso de mesas e cadeiras causa impacto positivo.

E estar em um ambiente que causa impacto positivo reflete até mesmo na produtividade dos colaboradores, além de acender os elogios ao escritório.

Por sinal, um escritório atraente aos olhos é um convite e tanto para a publicidade espontânea – em outras palavras, as pessoas gostam tanto de estarem ali, que fotografam ou fazem vídeos para as redes sociais marcando o nome da empresa.

Dentro do tópico estético, é importante manter um padrão de móveis para cada funcionalidade. Um escritório, por exemplo, pede por cadeiras com rodinhas.

Já um refeitório, café, auditórios, salas de aula etc, pedem por cadeiras que tenham uma base fixa.

Isto é, sem rodinhas, já que não há a necessidade, e nem é adequado, equipar tais cenários com cadeiras que possuam movimento.

 

Ao comprar cadeiras, claro, lembre-se do conforto

 

Como falamos no início do texto, passamos muitas horas, todos os dias, sentados em uma cadeira.

Por isso, nunca deixe de levar o conforto que uma cadeira pode proporcionar em consideração.

Com as dicas dadas no primeiro tópico, com certeza você terá a habilidade essencial para comprar cadeiras sem arrependimento futuro.

Se você for a uma loja de móveis para escritórios pessoalmente, vale fazer o test-drive. Peça para sentar na cadeira. Se você se sentiu abraçado, a escolha é certa!

Mas, claro, não deixe de levar em conta as funcionalidades que a mesma possui.

Como vimos, comprar cadeiras requer muito mais cuidado do que o comumente imaginado. E, olha, tem muito mais a ser dito! Fique de olho no nosso blog por mais novidades!

A Mirage é uma loja referência no Rio de Janeiro, com atuação desde os anos 1960. Voltada para cadeiras e móveis de escritórios, os produtos possuem garantia e assistência técnica. Gostou do nosso texto? Então entre em contato conosco!