5 principais atitudes de um grande líder

Estar no comando de uma empresa, pode parecer ser mais fácil do que realmente é. Para muitos, é sinônimo de conquista e lucros, porém, sabemos que é um desafio que se renova todos os dias. Liderar e motivar uma equipe só é fácil na teoria, pois na prática, é bem diferente.

Aqui no blog da Mirage, vamos te dar dicas para alcançar melhores resultados através de táticas motivacionais que visem o bem-estar tanto da equipe quanto do líder e também da empresa.

  • Uma das situações mais comuns que vemos nas empresas, quando algo não dá certo, são os gestores culparem alguém pelo seu mau desempenho. E, geralmente, a equipe é a “vítima”, desencorajando-a muito mais. Um bom líder assume a responsabilidade e trabalha lado a lado com seu time.
  • Conhecer a sua equipe é uma atitude que pode contar muito para o rendimento da empresa. Converse com eles, descubra suas particularidades e o principal motivo de estarem trabalhando em seu escritório. Além de se sentirem valorizados, apreciarão o gesto do líder.
  • Outra solução que damos é: não deixe de dar o feedback! Funcionários gostam quando falam sobre seu desempenho pois o fazem reconhecer o erro e progredirem. Mas de nada adianta comentar sempre que errarem, pois a possibilidade de se sentirem incapazes de realizar as tarefas é grande. Dê o feedback de quando acertarem também! Isso dá mais autoconfiança e ânimo para trabalhar.
  • Um bom líder sabe desfrutar de sua equipe e delegar funções para quem pode realizar o trabalho por isso, traçar metas e identificar quais possuem perfil de gostar de novos desafios é importante. Tarefas novas motivam justamente por mudar um pouco a rotina.
  • E por último e mais importante: deixe claro a missão da empresa e seja coerente na comunicação. Reforce o conceito e objetivo sempre que possível para esclarecer o que se espera de cada um. Ah! Não se esqueça de ouvir o que sua equipe tem a dizer para se sentirem parte das decisões do escritório, incentivando-os na criação de novas ideias.

A motivação também vem quando a equipe sugere melhorias ao escritório, como: outro computador, impressora, móveis – mesa e cadeira – mais confortáveis etc. Tente ao máximo satisfazer essas necessidades para evitar complicações futuras. Navegue pelo nosso site e veja mesa e cadeira de escritório para obter exatamente o que sua empresa e equipe precisam para tornar o ambiente de trabalho mais leve e organizado, a fim de melhorar o rendimento!